sábado, 28 de abril de 2007

Recife de ontem

Av. Boa Viagem de ontemMeu sonho era um dia poder voltar no tempo e descobrir como era viver em épocas outroras. Queria saber como era andar nas ruas sem precisar ter medo da violência, sem aqueles prédios todos, sem barulhos excessivos, etc. Ahh, queria saber como era o clima antigamente e saber quanto o efeito estufa influenciou no clima de hoje.

Por outro lado, olho para toda essa tecnologia de hoje e me pergunto se eu poderia viver sem ela. Bem, isso é um assunto pra depois, agora quero voltar no tempo. Será que algum desses rapazes que estão andando na calçada está vivo? Provavelmente viam a praia de Boa Viagem como um paraíso - se hoje ela é bonita, imaginem nessa época aí, sem poluição e sem tubarão. (ehehe)

E os bondes então? Ontem no centro me vi andando em cima dos trilhos que ainda estão lá na Rua do Bom Jesus. Devia ser muito massa subir em um bonde e dar uma volta na cidade. Parar em uma das pontes e contemplar o rio sem poluição e com o mangue preservado.

Bola pra frente, né? Afinal não se pode voltar no tempo, né? Vamos estacionar no presente. Quase me esqueço que tenho Seminário de Embriologia pra apresentar e perder o feriado que vem por aí. (ehehe) Abraços

Av. Boa Viagem de hoje

Nenhum comentário: