sábado, 28 de abril de 2007

Recife de ontem

Av. Boa Viagem de ontemMeu sonho era um dia poder voltar no tempo e descobrir como era viver em épocas outroras. Queria saber como era andar nas ruas sem precisar ter medo da violência, sem aqueles prédios todos, sem barulhos excessivos, etc. Ahh, queria saber como era o clima antigamente e saber quanto o efeito estufa influenciou no clima de hoje.

Por outro lado, olho para toda essa tecnologia de hoje e me pergunto se eu poderia viver sem ela. Bem, isso é um assunto pra depois, agora quero voltar no tempo. Será que algum desses rapazes que estão andando na calçada está vivo? Provavelmente viam a praia de Boa Viagem como um paraíso - se hoje ela é bonita, imaginem nessa época aí, sem poluição e sem tubarão. (ehehe)

E os bondes então? Ontem no centro me vi andando em cima dos trilhos que ainda estão lá na Rua do Bom Jesus. Devia ser muito massa subir em um bonde e dar uma volta na cidade. Parar em uma das pontes e contemplar o rio sem poluição e com o mangue preservado.

Bola pra frente, né? Afinal não se pode voltar no tempo, né? Vamos estacionar no presente. Quase me esqueço que tenho Seminário de Embriologia pra apresentar e perder o feriado que vem por aí. (ehehe) Abraços

Av. Boa Viagem de hoje

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Pequeno mundo blogueiro

Tirinhas by Malvados.com.br


segunda-feira, 23 de abril de 2007

Vida Animal

Saiba porque alguns cães mordem seus donos sem causa aparente. Veja as fotos a seguir e descubra.

"Pensa que é fácil ficar exposto ao ridículo, é?"
(palavras de um cão anônimo)

Santos Dumont
Jornada nas Estrelas
Gremlin
Sapinho na lagoa
Lancelot

Imagens: Jornal O Debate


sexta-feira, 20 de abril de 2007

Dicas de Nutrição

Alguns alimentos são bem parecidos entre si e podem nos dar a impressão de que tanto faz consumir um quanto o outro, pelo menos no que diz respeito à saúde e nutrição, mas não é bem assim, confira abaixo algumas dicas.

Bife ao ponto ou bem passado ?
Dê preferência à carne ao ponto. A altíssima temperatura a que a carne é exposta para deixá-la bem passada é um perigo. Altera as propriedades do alimento e facilita a liberação de substâncias cancerígenas. Se o bife for feito na brasa, pior ainda. A queima do carvão aumenta ainda mais a presença dessas substâncias. O problema da carne malpassada é o risco de contaminação por bactérias.

Filé de salmão ou posta de salmão ?
Fique com a posta. Além de mais saborosa, ela contém ácido graxo ômega-3, que tende a se concentrar ao redor da espinha do peixe. O ômega-3 é um tipo especial de gordura que ajuda na prevenção contra infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e LDL, o colesterol ruim.

Lombo de porco ou coxa de frango ?
É puro mito essa história de que as carnes de aves são sempre mais saudáveis que a de porco.

É preciso levar em conta que os diversos cortes das carnes apresentam uma composição nutricional diferente. O lombo de porco, por exemplo, tem menos gordura saturada (a pior de todas as gorduras) e menos colesterol que a coxa de frango com pele. Já esta sem pele é melhor que o lombo.

Ovo branco ou caipira ?
Caipira. O ovo caipira possui concentrações mais elevadas de carotenóide que o ovo branco. Trata-se da substância responsável pela cor alaranjada ou amarelada de diversos alimentos. O carotenóide faz bem à pele e à visão.

Azeite virgem ou extra-virgem ?
Extraído da primeira prensagem da azeitona, o azeite extravirgem é menos ácido e de melhor qualidade que o azeite virgem. Além disso, possui um teor mais alto de substâncias que ajudam a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares – os compostos fenólicos e os ácidos graxos.

Amendoim ou Castanha-do-Pará ?
Diferentemente do amendoim, a castanha é rica em gorduras benéficas: as monoinsaturadas e as poliinsaturadas, que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim e aumentar os de colesterol bom. Além disso, contém selênio, mineral que previne alguns tipos de câncer, entre eles o de próstata. Já o amendoim tem altas concentrações de gordura saturada, aquela que, em excesso, pode levar ao entupimento arterial.

Queijo branco light ou ricota ?
Do ponto de vista calórico, os dois tipos de queijo são semelhantes – 40 calorias, em média, por fatia (o equivalente a 30 gramas). Opte, no entanto, pelo queijo branco, porque ele oferece 30% a mais de cálcio – 130 miligramas por fatia. O mineral é um grande aliado da saúde dos ossos.

Fonte: Veja Online
nutricionistas: Cristina Menna Barreto, Mariana Del Bosco e Fabiana Jarussi


Você é um mutante ?

TOLERAR LEITE NA VIDA ADULTA É FRUTO DE MUTAÇÃO GENÉTICA, AFIRMA ESPECIALISTA.

01/04 - Tomar leite parece algo inerente à humanidade. Mas segundo médicos, só as crianças estão verdadeiramente preparadas para isso. Segundo Rejane Mattar, médica responsável pelo laboratório da gastroenterologia do Hospital das Clínicas, quem tolera leite na idade adulta sofreu uma mutação genética. Ou seja, o "normal" seria que todas as pessoas fossem intolerantes ao leite após a infância. "Os mamíferos foram feitos para tomar leite só quando são filhotes. A humanidade sofreu uma mutação", explica. "O ser humano nasce para ingerir leite até os dois anos de vida", ressalta Fabrício de Almeida Dominguez, gastroenterologista da Unifesp. A partir dessa idade, a produção da enzima começa a cair. Existem três tipos de intolerância à lactose. A mais comum acontece depois de uma certa idade, que vai desde a infância até a velhice, e a pessoa passa a não suportar a lactose. A mais rara e grave é a congênita, quando o bebê nasce sem tolerar nem o leite materno. É marcada por diarréia forte logo nos primeiros dias de vida. A temporária ocorre após infecções intestinais. A membrana do intestino fica tão machucada que as células -responsáveis pela produção da lactase- são afetadas. Costuma durar até duas semanas.

Fonte: Folha de São Paulo

Guerra das Cocas

A Pepsi resolveu entrar de vez na onda dos refrigerantes zero de açúcar. A tendência mundial é não deixar dúvidas quanto a ausência de açúcar no líquido. Dúvidas à parte, a verdade é que o sabor dos chamados refrigerantes dietéticos se aproximam cada vez mais dos ditos normais.

A Coca-Cola aposta no termo ZERO, simples e fácil. Agora entra no mercado a Coca Zero, assim como já havia a Sprite Zero. A Pepsi agora conta com seu zero de açúcar, contudo utiliza o slogan Pepsi Max sem açúcar. Talvez porque o termo ZERO seja marca já registrada dos refrigerantes da indústria Coca-Cola.

A novidade traz benefícios para quem não pode consumir açúcar e passa a ganhar também muita variedade, além de sabor, pois cada vez mais as empresas inovam e conseguem dar sabor ao seus refrigerantes dietéticos.

Bom pra nós, né ?!


Imagens Inusitadas

Eu mesmo bati essa foto aqui perto de casa na Torre.

Como conseguiram, hein?

Um amigo me enviou essas imagens legais.

Indicação Suspeita

Carne de quê ?

Nasceu de novo

Descontaço imperdível
Depois tem mais coisas...

quarta-feira, 18 de abril de 2007

E agora, quem poderá nos defender ?


Há dias atrás um policial militar foi assaltado em serviço, dentro de um trailler que faz uma pseud0-segurança ao bairro do Setúbal em Recife. Os ladrões levaram armas, rádio transmissor e toda a roupa do policial que ficou só de cueca. Além de toda humilhação, o policial ainda foi espancado. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco ofereceu uma quantia em dinheiro que pode chegar a R$ 5.000,00 para quem indicar o paradeiro dos assaltantes.

Como podemos ver na manchete do jornal, agora são os policiais que pedem e precisam de segurança. Aí vem aquela pergunta que não quer calar: "Quem vai nos proteger agora, se eles que fazem a segurança clamam por ela?"

Comentários maldosos feitos por anônimos da sociedade dizem que Chapolim Colorado já foi convocado, mas ele deve estar ocupado resolvendo assuntos da Vila do Chaves, problemas com o aluguel do Seu Madruga.

Brincadeiras a parte, é difícil viver nessa sociedade de medo e insegurança.

Abraços